Organizadas Brasil
Colunista Vanderlei de Lima

TOPPAZ encerra suas atividades

Por Vanderlei de Lima

07/09/2014

O Projeto Toppaz (Torcida Organizada Pela Paz) vem, por meio deste, comunicar a todos quantos interessar possa que, a partir desta segunda-feira, dia 8 de setembro de 2014, encerrará definitivamente suas atividades que constavam de artigos, reuniões com torcidas organizadas, palestras, estudos, entrevistas, contatos via facebook etc.

Uma das grandes razões para isso é o uso indevido de nosso Projeto, criado em 2011, em redes sociais sem que se tenha claro o que realmente se passa. Ao que tudo indica, pela fala de dois torcedores de organizadas, existem fakes se valendo do trabalho da Toppaz para distorcê-lo e, consequentemente, prejudicá-lo em vários aspectos, colocando sob ameaça até a integridade física e moral dos que sempre nos envolvemos nessa tarefa.

Por ocasião deste comunicado, nosso Projeto, que, com a graça de Deus, chegou aos vários Estados brasileiros, deseja expressar seu agradecimento a todos os torcedores organizados (presidentes, diretores, associados) que confiaram nesse trabalho. A todos o Senhor, copiosamente, retribua em sua imensa bondade.

Aos inimigos das torcidas organizadas, sempre atentos, há uma boa notícia: o caminho está totalmente aberto para que a extinção de cada uma delas seja feita, pois essas agremiações não contarão mais, de nosso parte, com nenhum argumento por meio de comunicação escrito ou falado a seu favor. Se fizemos, portanto, um pouco para que cessasse a violência, mas as torcidas continuassem a existir, esse pouco deixa de existir neste momento.

Deixamos aqui, uma vez mais, nossos agradecimentos a todos os que nos ajudaram e pedimos perdão se alguma vez, na ânsia da PAZ, ofendemos alguém (autoridade ou membro de torcida). De um modo muito especial, agradecemos aos torcedores que nos alertaram dos riscos e embustes que o Projeto Toppaz estava correndo, desde o início, nas mãos de supostos fakes ou algo do gênero e até mesmo pessoas infiltradas nas caravanas que íamos a fim de plantar algo para desacreditar o trabalho (onde chega a maldade humana).

Cada um que passou por nós permanecerá em nossas orações sempre... Deus a todos ilumine e proteja pela intercessão de sua Mãe Santíssima. Muito obrigado. Paz!

Vanderlei de Lima é professor, filósofo, com curso de Extensão em Direito e Punição pela PUC-Campinas, autor de livros sobre Organizadas e dirige a TOPPAZ, Torcida Organizada Pela Paz, toppaz1@gmail.com.

Comentar artigo