Organizadas Brasil

07/02/2014Esquema de segurança, definido para o AtleTiba de domingo

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 05, envolvendo a Polícia Militar, Guarda Municipal, Ministério Público e representantes dos dois clubes e de suas torcidas organizadas, as estratégias de segurança a serem adotadas no clássico atleTiba, no próximo domingo, 09, 19h30, na Vila Capanema, foram definidas.

Ficou definido que a torcida mandante, não poderá entrar no estádio com faixa, bandeira, uniforme ou materiais de bateria que façam alusão à torcida organizada. Para a torcida do Coritiba, foram liberados os materiais de vestes (calça, camisa, boné, etc) alusivos à IAV e uma faixa com a identificação da torcida. Bateria e bandeiras, foram vetadas.

Foi acordado ainda, que a torcida mandante terá livre circulação pelos terminais de ônibus até às 13h. Os integrantes da torcida Coxa-Branca, somente poderão utilizar o sistema de transporte coletivo após às 14h. "Pessoal, este assunto é sério! Vamos cumprir estas normas. As torcidas que não cumprirem estes horários serão punidas! Ajudem a repassar estas determinações e cumprimento de horários", declarou Reimackler Graboski, presidente da IAV, alertando os torcedores para evitar confusões.

A IAV partirá em caminhada do Couto Pereira à 17h30, rumo à Vila Capanema. A diretoria da torcida convida os demais torcedores, não integrantes da torcida, para seguirem juntos na caminhada, afim de evitar possíveis confusões com torcedores rivais, já que na caminhada, a Polícia Militar fará a escolta tanto no caminho de ida como no de volta.

A operação, que contará com 900 policiais, terá participação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia Trânsito (BPTran), do Regimento de Polícia Montada (RPMon), do 12°, 13°, 20° e 23° Batalhão da Polícia Militar (BPM), do Grupamento Aeropolicial (GRAER), Polícia Civil, Guarda Municipal e de um pelotão de Controle de Distúrbios Civis. “Teremos um reforço no policiamento em terminais de ônibus, eixos de grande circulação e locais de aglomeração de pessoas”, declarou o Major Manoel Jorge dos Santos Neto, coordenador da reunião e Chefe da Seção de Planejamento do 13° Batalhão da Polícia Militar. O policiamento inciará às 8h de domingo.

A Polícia realizará onze pontos de bloqueio no dia do jogo. Confira:

1) Ruas Conselheiro Laurindo com Engenheiro Rebouças; 2) Ruas Engenheiros Rebouças com Francisco Nunes; 3) Ruas Engenheiros Rebouças com Iapó; 4) Ruas Engenheiros Rebouças com Imaculada Conceição; 5) Ruas Engenheiros Rebouças com Sérgio Venci; 6) Ruas Pedro Araújo Franco com Engenheiros Rebouças; 7) Ruas Pedro Araújo Franco com Dr. Dario Lopes dos Santos; 8) Walter Marguadt com Engenheiros Rebouças; 9) Comendador Franco com Engenheiros Rebouças; 10) Comendador Franco com João Sikalski; 11) Viela existente entre o rio Belém e o posto da Guarda Municipal.

Durante a reunião, a diretoria da IAV, questionou o horário marcado para esta partida, conforme alertado anteriormente. A resposta do representante da FPF foi que esta partida foi vendida para a TV fechada. Portanto, em ano de Copa do Mundo e em cidade que, por enquanto está confirmada como sede do evento, a questão segurança ficou novamente em segundo plano dando prioridade ao financeiro.

Últimas notícias