Organizadas Brasil

20/04/2015Organizadas do Corinthians se juntam para homenagem a mortos em chacina

As organizadas do Corinthians se juntaram minutos antes de o clássico começar para fazer uma homenagem aos oito mortos na chacina deste sábado à noite, na sede da Pavilhão Nove. As baterias se postaram no lugar que tradicionalmente fica a torcida dos assassinados, na arquibancada norte de Itaquera, do lado direito de quem olha para o campo.

Uma faixa preta foi estendida na vertical em sinal de luto, passando por cima dos torcedores, que levantavam camisas com o símbolo da uniformizada.

As bandeiras que normalmente ficam colocadas perto do gramado também foram cobertas com panos pretos, também como forma de homenagem.

Todos os torcedores ficaram sentados, mesmo após a decisão ter início. Dez minutos depois, eles se levantaram, gritaram o nome da organizada e passaram a apoiar o Corinthians.

A Polícia investiga o que aconteceu na última noite. Os oito mortos participavam de uma festa na sede da Pavilhão, que fica embaixo da Ponte dos Remédios, quando homens encapuzados chegaram ao local armados. Eles foram colocados deitados, um ao lado do outro, e alvejados.

Segundo informações iniciais da Secretaria de Segurança Pública, o crime não tem ligação com brigas de torcidas.

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/502449_organizadas-do-corinthians-se-juntam-para-homenagem-a-mortos-em-chacina

Últimas notícias