Organizadas Brasil

24/04/2015Organizadas do Vasco no AP realizam ação solidária na final do Carioca

Força Jovem, Guerreiros do Almirante e Ira Jovem realizaram rifa na semifinal do Carioca. Arrecadação será para compra de brinquedos para crianças carentes no AP

Em plena reta final do Campeonato Carioca, três torcidas organizadas do Vasco no Amapá deram uma demonstração clara de que futebol tem tudo a ver com solidariedade. Tudo porque na semifinal da competição, ocorrida no domingo (19), quando o time de São Januário derrotou o Flamengo, as torcidas Força Jovem, Guerreiros do Almirante e Ira Jovem, realizaram uma rifa para arrecadar recursos para a compra de brinquedos. Os produtos serão doados a crianças carentes de Macapá no dia 12 de outubro.

Organizadas do Vasco se unem em ação social no AP (Foto: Reprodução/Facebook)


A ação aconteceu no bar que leva o nome do time carioca. Mascotes, bandeiras e camisas oficiais do clube foram sorteados. Os produtos foram adquiridos pelas torcidas organizadas e cerca de mil reais foi arrecadado com a rifa. Segundo Raimundo Nonato, um dos idealizados da ação, a ideia é proporcionar um dia das crianças divertido e cheio de presentes para os mais carentes.

Raimundo Nonato, um dos organizadores da ação (Foto: Reprodução/Facebook)
O bar do Vasco está situado no bairro Jesus de Nazaré, zona Norte, onde tem um grande número de crianças carentes. A gente decidiu unir o útil ao agradável: torcer pelo Vasco e mostrar que também temos responsabilidade social. A ação foi muito bem aceita pelos torcedores - disse.

As três torcidas organizadas do Vasco no Amapá somam centenas de integrantes. A intenção é realizar ações sociais periodicamente.

- Nossa ideia é fazer pelo menos uma ação social por mês até o mês de outubro. Tenho certeza que os vascaínos do Amapá vão ajudar e torcer pelo Vasco, sem esquecer do próximo – finalizou Raimundo Nonato.

Fonte: globoesporte.com

Últimas notícias