Organizadas Brasil

05/04/2012Possível Ba-Vi nas semi não terá torcida única, segundo MP

Em um possível reencontro entre Bahia e Vitória nas fases finais do Campeonato Baiano, as duas torcidas deverão ter acesso ao estádio. A decisão foi tomada ontem, após reunião entre representantes dos dois clubes, membros de torcidas organizadas e representantes do Ministério Público Estadual (MPE).

A ideia de um clássico com a presença de apenas a torcida do clube mandante foi defendida pela maior organizada do Bahia. No entanto, a principal torcida organizada do Vitória sempre se manifestou de forma contrária à decisão do rival, o que fez com que a proposta de torcida única fosse vetada.

Uma suposta sugestão também sugerida, mas vetada na reunião, seria a realização e um clássico sem a presença das duas maiores torcidas organizadas das duas equipes. A discussão sobre o assunto começou após os confrontos entre membros das principais torcidas organizadas dos dois clubes durante o Ba-Vi deste ano. O MPE considerou a organizada do Bahia com a responsável pelo caso e condenou o Tricolor a dois jogos de suspensão e multa de R$2 mil.

Últimas notícias