Organizadas Brasil

06/01/2014Presidente de organizada do Vasco é preso por briga em Joinville

O presidente da torcida organizada Força Jovem do Vasco, Bruno Pereira Ribeiro, conhecido como Bruno Fat, de 32 anos, foi preso na Praia da Macumba, localizada na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio de Janeiro), na noite deste sexta-feira. O torcedor estava foragido desde o último dia 19, quando a Justiça decretou sua prisão.

Bruno Fat é acusado de envolvimento na briga entre as torcidas de Vasco e Atlético-PR em Joinville, dia 8 de dezembro, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, que decretou o rebaixamento do Gigante da Colina para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Esta é a 20ª prisão relacionada ao caso que a polícia realiza. No mês passado, a Polícia Civil deflagrou a operação “Cartão Vermelho”, e prendeu 19 torcedores no Rio de Janeiro, em Santa Catarina e no Paraná.

A briga na Arena Joinville rendeu punições a Atlético-PR e Vasco, julgados em primeira instância pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Furacão perdeu 12 mandos de campo – seis destes com portões fechados – e foi multado em R$ 140 mil. Já o Cruz-Maltino perdeu oito mandos – quatro sem torcida – e recebeu multa no valor de R$ 80 mil.

Fonte: www.cenariomt.com.br

Últimas notícias