Organizadas Brasil

16/01/2014Torcedores viram operários em reforma do Arruda para o centenário

Com a iminência do centenário do Santa Cruz, torcedores voluntários têm se empenhado em recuperar parte do Arruda para embelezar a festa do dia 3 de fevereiro. Entre os serviços, pintura da fachada e das grades, instalação de letreiros, troca de piso. Ninguém ganha um centavo pela mão de obra, além disso, todo material da reforma é fruto de doações.

- Aqui é meu segundo lar, minha segunda casa, por isso estou dando essa força para o nosso centenário que vem aí, e a casa tem que estar arrumadinha para receber os convidados - afirma o aposentado Luis Carlos Arruda.

O amor ao clube justifica o empenho. Apaixonado pelo Tricolor, Luis Carlos explica o motivo principal que o levou a abraçar a causa. E ainda revela a marcação cerrada da esposa.

- Sei que no centenário, o segundo, não vou esta mais aqui e isso é um privilégio estar aqui pintando o clube. Só quem é tricolor sente isso que a gente está fazendo aqui e é uma data história que a gente só vive uma vez na vida.

Dentro da reforma, um espaço será criado para homenagear a devoção da torcida ao "Clube do Povo". Trata-se de um painel. Nele, a imagem do Arruda lotado com o rosto de vários torcedores reproduzidos ao redor. A ideia do projeto partiu do engenheiro civil Paulo Pedro, que lançou a campanha numa rede social. O grupo estima que R$ 80 mil sejam investidos nas obras. A promessa é que a reforma seja concluída até 31 de janeiro.

- Com a proximidade do centenário, essa ideia me aguçou a mente. A gente se sentiu intimado para dar a nossa contribuição para o clube que tanto amamos. A história do Santa Cruz é o povo quem faz Que os outros torcedores se espelhem na gente e cheguem mais junto do clube.

Fonte: www.globoesporte.globo.com

Últimas notícias