São PauloSP
Compartilhe

BATALHÃO ALVI-NEGRO FORÇA ORGANIZADA

Comercial Futebol Clube , São Paulo

Resistência Popupar Comercialina

  • Estado: São Paulo
  • Time: Comercial Futebol Clube
  • Fundação: 23/04/2002
  • Sede: Ribeirão Preto - SP
  • Sub-sedes: Nome da Região
  • Site oficial: batalhaoalvinegro.blogspot.com
  • Twitter: Não disponível
História
O BATALHÃO ALVINEGRO COMEÇOU A TOMAR CORPO NO INICIO DE 2002, ONDE RODRIGO BRASILEIRO, O SERRANA, TEVE O SONHO DE FUNDAR UMA TORCIDA EM RIBEIRÃO PRETO QUE TIVESSE VERDADEIROS VALORES DE UMA TORCIDA ORGANIZADA.

EX-INTEGRANTE DA TORCIDA MANCHA ALVINEGRA DO COMERCIAL F.C., O SONHO VEIO A SE CONCRETIZAR JUNTAMENTE COM GIOVANO, TAMBÉM REMANESCENTE DA MESMA TORCIDA, EM 23 DE ABRIL, DURANTE UMA BOA CAMPANHA NO COMERCIAL NO CAMPEONATO PAULIST... 
O BATALHÃO ALVINEGRO COMEÇOU A TOMAR CORPO NO INICIO DE 2002, ONDE RODRIGO BRASILEIRO, O SERRANA, TEVE O SONHO DE FUNDAR UMA TORCIDA EM RIBEIRÃO PRETO QUE TIVESSE VERDADEIROS VALORES DE UMA TORCIDA ORGANIZADA.

EX-INTEGRANTE DA TORCIDA MANCHA ALVINEGRA DO COMERCIAL F.C., O SONHO VEIO A SE CONCRETIZAR JUNTAMENTE COM GIOVANO, TAMBÉM REMANESCENTE DA MESMA TORCIDA, EM 23 DE ABRIL, DURANTE UMA BOA CAMPANHA NO COMERCIAL NO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A-2.

NO DIA 28 DE ABRIL O BATALHÃO ALVINEGRO FORÇA ORGANIZADA ESTREOU, NO JOGO ENTRE O COMERCIAL E RIO PRETO, JÁ CONTANDO COM UMA FAIXA DE 1,50M X 10,00M.
NESTE JOGO ALGUMAS PESSOAS ACOMPANHAVAM O BATALHÃO, CASO DE LUCAS, CARLOS, PITER, YVES, DIEGO, CLÁUDIO ENTRE OUTROS.
O BATALHÃO DURANTE O ANO TEVE MUITAS DIFICULDADES. SEM DINHEIRO EM CAIXA, E COM UM PATROCÍNIO, CONFECCIONOU AS PRIMEIRAS CAMISAS DA TORCIDA, INOVANDO EM RIBEIRÃO PRETO UTILIZANDO CAMISAS PRETAS. MAS MESMO ASSIM COM DIFICULDADES, NÃO TÍNHAMOS INSTRUMENTOS, PEGÁVAMOS EMPRESTADOS, PARA PODER FAZER A TÃO DESEJADA FESTA NOS JOGOS DO LEÃO.

MAIS UMA FEZ O BATALHÃO TEVE UM JOGO IMPORTANTE PELA FRENTE: COMERCIAL E ITUANO, ONDE JÁ REUNIA UM BOM NÚMERO NA ARQUIBANCADA, PARA UMA TORCIDA COM MESES DE EXISTÊNCIA. COMEÇAMOS O ANO DE 2003 ACOMPANHANDO O COMERCIAL NO CAMPEONATO PAULISTA, JÁ SENDO DESTAQUE DENTRO DE RIBEIRÃO PRETO COMO NOS JOGOS CONTRA MIRASSOL, ITÁPOLIS, FRANCANA, E TAMBÉM FORA COMO NO CONFRONTO EM CONTRA A FRANCANA EM ITÁPOLIS ONDE FIZEMOS NOSSA PRIMEIRA EXCURSÃO.

GANHAMOS DESTAQUE NA MÍDIA NÃO POR LOBBY OU CONCHAVOS COMO MUITAS, MAS SIM PELAS NOSSAS ATITUDES REALIZADAS NAS ARQUIBANCADAS, ONDE SEMPRE INCENTIVAMOS O LEÃO DURANTE TODOS OS 90 MIN.
FOMOS DESTAQUE NOS COME-FOGO REALIZADOS EM 2003 E 2004, ONDE ATÉ MESMO OS DO LADO DE LÁ PARAVAM PARA NOS VER CANTAR E PULAR COMO POUCOS.
EM 2004 CONFECCIONAMOS EM SÃO PAULO NOSSA SEGUNDA CAMISA, AINDA LONGE DOS PADRÕES QUE BUSCAMOS, MAS COM A GARRA QUE JÁ É CARACTERÍSTICA MARCANTE DO BATALHÃO.

A CONFECÇÃO DA ANACONDA.

MESMO NA DIFICULDADE OS INTEGRANTES DO BATALHÃO ALVINEGRO NÃO SE DAVAM POR VENCIDOS E DECIDIRAM QUE ERA HORA DE MOSTRAR PARA RIBEIRÃO PRETO QUE ATITUDE E DISPOSIÇÃO, ELES TINHAM DE SOBRA.

FOI AI QUE RESOLVERAM FAZER A MAIOR FAIXA DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO SE NÃO A MAIOR DO INTERIOR PAULISTA. FORAM ALGUNS MESES DE ANSIEDADE E MUITO TRABALHO, A FAIXA FOI PINTADA NA RUA, EMBAIXO DE SOL E ATÉ MESMO COM CHUVA.

MAS TODO SOFRIMENTO PARA NÓS ERA SUPERADO PELA CERTEZA DE QUE LOGO, LOGO A FAIXA ESTARIA NO ESTÁDIO E NADA MELHOR QUE A ESTRÉIA DA FAIXA EM NUM CLÁSSICO.

CHEGA O DIA DO JOGO NA ENTRADA DO ESTÁDIO OS POLICIAIS QUE FAZIAM A REVISTA DOS TORCEDORES AO INSPECIONAR NOSSOS MATERIAIS PEDIRAM PARA ABRIR O QUE TÍNHAMOS TRAZIDO ELES SE DEPARARAM COM UMA IMENSA FAIXA DE 2,40M X 40,50M ESCRITO - O MAIOR E VERDADEIRO AMOR AO LEÃO.

JÁ NA ARQUIBANCADA DO ESTÁDIO QUANDO A FAIXA FOI ABERTA NO DECORRER DO JOGO AOS GRITOS DE UH! É BATALHÃO QUEM NÃO VIU PARA PRA VER. ATÉ MESMO OS TORCEDORES RIVAIS FICARAM ESPANTADOS COM O TAMANHO DA FAIXA QUE TÍNHAMOS FEITO. POR MUITO TEMPO TIVEMOS A MAIOR FAIXA DE RIBEIRÃO E REGIÃO, HOJE COM CERTEZA OUTRAS TORCIDAS FIZERAM OUTRAS MAIORES.

A PERSISTÊNCIA.

A SEQÜÊNCIA DE MÁS CAMPANHAS NOS CAMPEONATOS QUE O COMERCIAL DISPUTAVA, FEZ COM QUE O BATALHÃO ALVINEGRO PARASSE DE CRESCER, POIS, OS SEGUIDOS VEXAMES IMPOSTOS PELO COMERCIAL FUTEBOL CLUBE E TODA SUA DIRETORIA, FIZERAM COM QUE O TORCEDOR SUMISSE DO ESTÁDIO.

SEM CONTAR OS INÚMEROS PROBLEMAS QUE TIVEMOS COM O POLICIAMENTO REFERENTE À LIBERAÇÃO DE INSTRUMENTOS, CAMISAS, FAIXAS. QUE COM O ACUMULO DESSES EMPECILHOS QUASE LEVARAM OS INTEGRANTES DO BATALHÃO ALVINEGRO DESISTIREM DE LEVAR A TORCIDA ADIANTE

AO LONGO DESSES ANOS ALGUMAS PESSOAS SAÍRAM DA TORCIDA. MAS TAMBÉM CHEGARAM ALGUMAS PESSOAS COM VONTADE DE TRABALHAR PARA FAZER CRESCER ESTA TORCIDA QUE É O CASO DO WESLEY, RESPONSÁVEL PELA CRIAÇÃO DO MATERIAL USADO PELO BATALHÃO ALVINEGRO.

O FUTURO

ESTAMOS EM PROCESSO DE REESTRUTURAÇÃO DE TODOS NOSSOS MATERIAIS SEJA INSTRUMENTOS E VESTIMENTA, PARA MAIS UMA VEZ INOVAR O CONCEITO DE TORCIDA ORGANIZADA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO. ESTAMOS TAMBÉM TRABALHANDO NA REFORMULAÇÃO DA TORCIDA, ONDE POSTURAS E ATITUDES ESTÃO SENDO REVISTAS PARA NÃO APENAS SERMOS UMA TORCIDA QUE SE ENCONTRA EM DIAS DE JOGOS MAS SIM UMA FAMÍLIA QUE PERMANECE UNIDA TODOS OS DIAS.

NOSSO OBJETIVO

ACIMA DE TUDO INCENTIVAR O COMERCIAL F.C INDEPENDENTEMENTE DO RESULTADO E DA DIVISÃO QUE ELE SE ENCONTRAR. POIS PARA NÓS SEM DUVIDA A RAZÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA É O COMERCIAL F.C.
ESTE MÓDULO ESTARÁ CONTINUAMENTE EM REFORMULAÇÃO, POIS CRESCEMOS A CADA DIA.
[+] Mostrar história completa

Fotos
  • BATALHÃO ALVI-NEGRO FORÇA ORGANIZADA
Comentários sobre da BATALHÃO ALVI-NEGRO FORÇA ORGANIZADA