TORCIDA FÚRIA INDEPENDENTE

Curtidas

TORCIDA FÚRIA INDEPENDENTE

Guarani Futebol Clube, São Paulo


Hoje e Sempre Guarani


Nome:
TORCIDA FÚRIA INDEPENDENTE
Time:
Guarani Futebol Clube
Fundação:
13/05/1995
Sede:
Rua alaíde do nascimento, 875, Campinas - SP
Sub-sedes:
Site oficial:
www.furiaindependente.com.br
Twitter:
furiahsg
Facebook:
furiaindependente
Instagram:
tfi1995

História da Torcida da TORCIDA FÚRIA INDEPENDENTE

Nossa história começa em um momento de grande dificuldade, em 1994 ocorre o "boom" da violência nos estádios paulistas, culminando na proibição das torcidas organizadas em todos os estádios do estado e na marginalização de seus associados perante à sociedade. Nesse mesmo momento o moviment... 
Nossa história começa em um momento de grande dificuldade, em 1994 ocorre o "boom" da violência nos estádios paulistas, culminando na proibição das torcidas organizadas em todos os estádios do estado e na marginalização de seus associados perante à sociedade. Nesse mesmo momento o movimento das torcidas organizadas do Guarani estava um fracasso, dinheiro era dado aos lideres para comprar opiniões e tentar esconder as irregularidades administrativas cometidas pela então diretoria do clube.

Revoltados com essa situação e com o rumo que o Guarani estava tomando, torcedores se reuniram e fundaram no dia 13 de maio de 1995 a Torcida Fúria Independente. O pensamento era de revolução para salvar o Guarani e a honra de sua torcida que estava sendo manchada.

A fundação foi um pequeno passo desta grande caminhada que estaria por vir. Em agosto de 1995 as torcidas são definitivamente banidas em São Paulo, restava portanto à Fúria representar a família Bugrina nos estádios de outros estados. Foi assim até o ano de 1998 quando de uma forma muito tímida gritos de guerra começaram a ser puxados dentro do Brinco de Ouro por membros da torcida. Reuniões e concentrações antes e após os jogos começaram a ser freqüentes. A partir daí a Fúria não parou de crescer.

Em 1999 conseguimos liberar a entrada de faixas com frases de incentivo ao time, foi ai que começamos a ser identificados com os dizeres "Hoje e Sempre GUARANI". Nessa época já éramos a principal torcida organizada de Campinas.

Os anos de 2000, 2001 e 2002 só comprovaram que a Fúria chegou para ficar. Fomos a única torcida presente em todos os jogos do Guarani, tanto em campeonatos paulistas como nos brasileiros, o que ajudou muito para que as torcidas que não nos conheciam, passassem a nos conhecer.

No ano de 2004 passamos a ser registrados legalmente e por esse motivo o nome da entidade Fúria Independente passou a ser: "Grêmio Esportivo Cultural Torcida Fúria Independente". Foi também neste ano que conseguimos a nossa tão sonhada liberação nos estádios de São Paulo, agora podemos entrar com camisetas, faixas e bandeiras da torcida.

Esta história está apenas começando, pois temos muito ainda pela frente. Resta agora manter nossas origens e crescer ainda mais.


Fundadores
São considerados fundadores da torcida as seguintes pessoas:

- Leandro Venezian
- Érick Venezian
- Richard Souto
- Francis Rossi
- Cristian Rossi
- Paulo Rossi
- Claudio Chinaglia
- Marcelo Henrique Correa
- Rodrigo Galanti
- Marcelo Pitta
- Fábio Eduardo Guimarães
- Almir Fon


Presidentes
Serão citados apartir de 18 de abril de 2004 (fundação do Grêmio):

- Marcelo Girardi Floriano (04/05)
- Richard Souto (06/07)
- Gustavo Cassano (08/09)

Apesar de não serem citados, jamais esqueceremos daqueles que foram presidentes da torcida em sua primeira fase. Deixamos aqui nosso eterno respeito à todos


Força Política
A Fúria Independente nasceu para ser oposição ao então presidente do Guarani, Beto Zini. Diversas manifestações e protestos foram realizados.

O resultado foi positivo e o então presidente renunciou dando lugar à uma nova diretoria. Nós como torcida organizada passamos a fiscalizar e dar opiniões que sempre foram respeitadas. Adquirimos verdadeira voz ativa dentro do clube.

Sempre tivemos uma posição independente, assumindo os compromissos apenas em prol do Guarani F. C. Ao longo de nossa história sempre fomos considerados pela imprensa e pela coletividade bugrina uma torcida politizada.

Protestos, denuncias e manifestações sempre fizeram parte do dia a dia da Fúria Independente.

Fotos da Torcida daTORCIDA FÚRIA INDEPENDENTE


Comentários sobre a TORCIDA FÚRIA INDEPENDENTE